Coronavírus SARS-CoV-2: De onde surgiu? Natural ou artificial? A verdade é que não há ainda uma resposta concreta para a maioria destas e outras perguntas.
Seja como for, a COPS não perdeu tempo a tomar medidas rápidas no combate a este vírus, destacando-se as seguintes:
-> A primeira empresa do setor da Segurança Privada a criar a sua própria máscara comunitária certificada e uma viseira em acrílico com a sua marca. Estes EPI’s foram distribuídos a todos os vigilantes ao serviço da empresa, passando a ser de uso obrigatório e parte integrante do fardamento de todos os colaboradores.
-> Disponibilização, em todos os postos de trabalho, de luvas de proteção, soluções de álcool gel e desinfetantes de superfícies.
-> Distribuição do plano de contingência da empresa. Foi ainda proporcionado a todos os colaboradores sessões de esclarecimento/formação essenciais.
-> Subscrição a um seguro de saúde e de vida com a empresa AGEAS, transversal a todos os colaboradores. Esta medida reforçou um apoio extra na saúde dos trabalhadores, tendo funcionado como agente motivador e de reconhecimento dos mesmos pelo empenho, envolvimento e dedicação à empresa.
-> Verificação “COVID SAFE” lançada pela APCER, obrigando dessa forma ao cumprimento de todas as normas e recomendações da DGS, ACT e OIT a fim de repor a confiança e garantir a adequação e fiabilidade das boas práticas de saúde e segurança no trabalho, no sentido de proteger todos os funcionários e tornar as instalações da empresa mais seguras.
-> Permitidas diversas situações em regime de teletrabalho e diferenciação de horários.
A pandemia, que tem assolado o mundo inteiro e provocado milhares de vítimas mortais, assim como os novos hábitos que a sociedade foi forçada a adotar estão naturalmente em destaque. Não se sabe ainda até quando irá durar mas na COPS é garantida a continuação do combate ao vírus e da proteção dos nossos colaboradores, na medida do possível.
A COPS espera que 2021 seja um ano muito diferente pela positiva, e que pelo menos se comece a ver uma luz ao fundo do túnel para que todo o mundo possa voltar a ter uma vida normal.
Com as medidas de apoio e proteção tomadas juntos dos funcionários, a COPS obteve uma melhoria substancial no relacionamento entre o funcionário e a empresa. Este reconhecimento pela parte dos funcionários foi apurado através de diversos meios de comunicação da empresa.
Outro ponto que reflete significativamente o sucesso das medidas tomadas, passa pela avaliação anual de satisfação do cliente. Inquérito lançado no mês de Outubro onde os resultados já obtidos foram acima das expectativas e das médias alcançadas em 2019. Isto reflete uma melhoria substancial dos serviços prestados aos nossos clientes.
Acompanhe o nosso site e siga-nos nas redes sociais para não perder nenhuma notícia ou informação: